Endrick é expulso pela segunda vez, mas Lyon mantém sequência vitoriosa
Brasileiro recebe cartão vermelho direto em vitória sobre o Nantes; Lyon chega a 12 triunfos seguidos e segue entre líderes.
O atacante Endrick teve uma noite turbulenta neste sábado (data do jogo), ao ser expulso pela segunda vez em sua carreira durante a partida entre Lyon e Nantes, válida pelo Campeonato Francês. Ainda assim, o time comandado pelo técnico português Paulo Fonseca manteve o bom momento e venceu por 1 a 0, no Stade de la Beaujoire.
Em ascensão desde sua chegada à França, Endrick recebeu o primeiro cartão amarelo logo aos 1 minuto e 30 segundos de jogo. Já na segunda etapa, com o Lyon em vantagem, o jovem se envolveu em uma disputa com o meia Dehmaine Tabibou. O árbitro Mathieu Vernice aplicou o segundo amarelo, mas, após revisão do VAR, entendeu que houve agressão do brasileiro e converteu a punição em cartão vermelho direto.
Com a expulsão, Endrick teve atuação discreta: em 61 minutos, finalizou apenas uma vez ao gol e completou 13 passes. Apesar do episódio, o atacante soma seis jogos, cinco gols e uma assistência desde sua apresentação oficial pelo Lyon.
Antes deste sábado, Endrick havia sido punido apenas uma vez em sua carreira, pelo Real Madrid, em dezembro do ano passado, após reclamar da arbitragem em duelo contra o Celta de Vigo pela La Liga — curiosamente, naquela ocasião, ele sequer entrou em campo.
O gol da vitória do Lyon saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, marcado pelo tcheco Pavel Sulc após desvio em chute de Afonso Moreira. O resultado consolidou a 12ª vitória consecutiva da equipe, que segue na terceira posição do Campeonato Francês.
Sem poder contar com seu camisa 9, Paulo Fonseca prepara a equipe para enfrentar o Nice no próximo domingo, no Groupama Stadium, também pela liga nacional.