FUTEBOL FEMININO

Leila Pereira cobra mais apoio da Globo ao futebol feminino

Presidente do Palmeiras destaca necessidade de investimento, maior visibilidade e horários melhores para a modalidade

Publicado em 07/02/2026 às 21:25
Leila Pereira Reprodução

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, marcou presença na Arena Barueri neste sábado, onde acompanhou a vitória do seu time sobre o Corinthians por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Mesmo antes da partida decisiva da Supercopa Feminina, Leila aproveitou para abordar a importância do investimento no futebol feminino e fez críticas aos veículos de transmissão.

Durante entrevista à TV Globo, Leila foi questionada sobre a possibilidade de o Allianz Parque se tornar a casa do futebol feminino do clube. Ela ressaltou que a questão vai além da definição do mando de campo e envolve outros aspectos fundamentais para o desenvolvimento da modalidade. Em seguida, cobrou apoio das principais emissoras do país.

"A valorização do futebol feminino é uma questão de cultura. Isso começa pelo investimento, que nós estamos fazendo. Preciso muito da parceria da Globo, com investimento e maior visibilidade. Melhores horários para o futebol feminino. Não colocar a gente para jogar às oito e meia, nove e meia da noite", afirmou Leila.

A dirigente também destacou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo futebol feminino. "É um conjunto de ações. Não é só jogar no Allianz Parque. Para jogar futebol feminino lá, nós temos de pagar. No masculino, não temos esse custo. E os valores são relevantes. A receita do futebol feminino não é muito grande, principalmente pela televisão. Não recebemos pelas transmissões, só em caso de título, e isso é via CBF", completou.

Leila reforçou a necessidade de avanços para que o futebol feminino tenha mais espaço nos grandes palcos. "Precisamos melhorar essa parte financeira para colocar os jogos do Palmeiras no Allianz Parque. Só assim poderíamos começar a pensar nisso. Mas não é só a questão financeira, às vezes o estádio está indisponível devido a shows", concluiu.

O título da Supercopa Feminina foi disputado entre Palmeiras e Corinthians porque o clube do Parque São Jorge foi o campeão brasileiro da temporada passada, enquanto as palestrinas venceram a Copa do Brasil.