PAULISTÃO 2024

'A gente tentou controlar, mas não aconteceu nada grave', diz Crespo após virada do São Paulo

Técnico argentino destaca desgaste físico, elogia atuação de Lucas e Ferreirinha e celebra vitória que recoloca o time no G-8

Publicado em 08/02/2026 às 00:10
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Apesar das recentes turbulências políticas, o ambiente nos vestiários do São Paulo segue positivo. Neste sábado, a equipe comandada por Hernán Crespo venceu o Primavera de virada e ingressou no G-8 do Paulistão, feito considerado improvável há poucos dias. Para o técnico tricolor, a oscilação é normal, e o bom desempenho de atletas como Lucas e Ferreirinha foi essencial para a recuperação no MorumBis.

"Acho que o time se comportou bem. Criou ocasiões no primeiro tempo. Talvez, nos minutos finais da primeira etapa, tivemos dificuldade para recuperar a bola devido ao grande desgaste para criar jogadas", avaliou Crespo em entrevista coletiva.

No retorno do intervalo, o São Paulo foi surpreendido: Gabriel Poveda, aos oito minutos, abriu o placar para o Primavera. A reação veio mais tarde, com Lucas empatando aos 25 e Calleri garantindo a virada aos 32 minutos do segundo tempo.

"No segundo tempo mudamos porque achávamos que precisávamos de mais peso ofensivo e qualidade. Ao mesmo tempo, a escolha da escalação foi influenciada pelo desgaste da sequência de jogos. A ideia era evitar arriscar o Luciano, mas ele entrou bem", acrescentou Crespo, destacando o desafio do calendário brasileiro.

"Até podíamos perder, porque os jogos são assim. Você cria muito, mas, às vezes, precisa deixar espaços atrás. Jogar no Morumbi exige pressão, abrir o placar cedo e correr riscos", avaliou o treinador.

Crespo também ressaltou o desgaste físico, principalmente pela falta de ritmo de alguns jogadores. Um destaque foi Lucas Moura, que atuou quase toda a partida e só foi substituído aos 46 do segundo tempo, dando lugar a Pedro Ferreira.

"Estávamos muito bem, mas com desgaste grande porque criamos muito. Ferreirinha e Lucas, nossos jogadores criativos, fizeram uma excelente meia hora. Depois, sentiram o desgaste da pressão, e passamos a ter dificuldades defensivas. Quando isso acontece, começamos a chegar atrasados nas jogadas, o campo fica maior e o adversário ganha confiança. Tentamos controlar, mas não aconteceu nada grave. É normal", concluiu Crespo.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Grêmio pela 3ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 7ª posição, com 4 pontos em 6 disputados.