FUTEBOL

Memphis Depay assume responsabilidade por pênalti perdido em dérbi e projeta novos títulos

Atacante do Corinthians lamenta erro decisivo contra o Palmeiras, critica adversário e garante confiança em conquistas futuras.

Publicado em 09/02/2026 às 14:04
Memphis Depay Reprodução / Instagram

Memphis Depay utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (24) para assumir a responsabilidade pelo pênalti desperdiçado durante a derrota do Corinthians para o Palmeiras por 1 a 0, no clássico realizado na Neo Química Arena. O atacante holandês, que escorregou no momento da cobrança, preferiu não falar com a imprensa após a partida, mas se manifestou publicamente para tranquilizar os torcedores e projetar novas conquistas.

O lance ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o árbitro Raphael Klaus marcou pênalti polêmico de Carlos Miguel em Gustavo Henrique. Memphis teve a chance de abrir o placar, mas escorregou ao chutar e acabou mandando a bola para fora, desperdiçando a oportunidade.

A decisão da arbitragem gerou revolta entre os palmeirenses, que protestaram bastante. Durante a preparação para a cobrança, Andreas Pereira, do Palmeiras, foi flagrado cavando o local da marca do pênalti, numa tentativa de prejudicar Memphis.

"O resultado de ontem à noite não reflete o jogo. Mostramos durante a maior parte do tempo que queríamos mais, mas infelizmente não fomos eficientes o suficiente", afirmou o camisa 10. Ele reconheceu os ataques desperdiçados e fez questão de assumir a responsabilidade pelo erro na penalidade: "A situação do pênalti deixa um gosto amargo porque nunca escorreguei em toda a minha carreira. Todos viram o que aconteceu, mas tudo bem... Assumo a responsabilidade por isso".

O holandês também agradeceu o apoio da torcida e demonstrou confiança em novas conquistas pelo Corinthians, lembrando dos títulos recentes: "Estou de cabeça erguida, acredito na minha equipe! Com os torcedores fiéis ao nosso lado, em breve levantaremos outro troféu. Seguimos em frente".

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. No domingo, o time visita o São Bernardo, às 20h30, no estádio Primeiro de Maio, ainda buscando uma vaga direta para as quartas de final e a quarta colocação na tabela.