Thiago Wild abandona partida após lesão no ATP 250 de Buenos Aires
Brasileiro chegou a liderar o jogo contra o chileno Tomas Barrios Vera, mas deixou a quadra por problemas físicos na segunda parcial.
Thiago Wild está fora do ATP de Buenos Aires. O tenista brasileiro foi obrigado a abandonar a partida diante do chileno Tomas Barrios Vera nesta terça-feira (6/4), após sentir uma lesão durante o confronto na capital argentina.
Wild começou bem e venceu o primeiro set por 6/4, mostrando consistência e aproveitando uma quebra de saque para abrir vantagem. No segundo set, o paranaense chegou a liderar por 5 a 2, ficando muito próximo da vitória, mas permitiu a reação do adversário, que empatou em 5 a 5 após conquistar duas quebras consecutivas.
Durante a parcial, Wild já havia solicitado atendimento médico, evidenciando problemas físicos. Após perder o game seguinte de zero e continuar sentindo dores, o brasileiro optou por se retirar da partida, que teve duração total de 2h04.
Thiago Wild, atualmente 197º do ranking, entrou na chave principal como lucky-loser, após ser derrotado na última rodada do qualificatório, e esteve perto de conquistar a primeira vitória no ano, desperdiçando três match-points.
Com a desistência do brasileiro, Tomas Barrios Vera (114º do ranking) avançou para enfrentar o italiano Luciano Darderi, cabeça de chave número 2 da competição.