Ex-goleiro brasileiro da Roma é investigado por suspeita de golpes nos EUA
Justiça do país ameaçou prender o ex-jogador Doni
O ex-goleiro da Roma e da seleção brasileira Doniéber Alexander Marangon, mais conhecido como Doni, foi processado nos Estados Unidos sob acusação de aplicar golpes envolvendo empreendimentos imobiliários.
De acordo com documentos das autoridades, o ex-jogador, que também defendeu Corinthians e Liverpool, foi intimado a comparecer a uma audiência na Justiça da Flórida para tratar de uma dívida relacionada à empresa D32, da qual Doni é gestor.
As operações da empresa consistiam na captação de recursos com a promessa de rendimentos provenientes da construção de imóveis na Flórida. No entanto, clientes americanos denunciaram que investiram na compra de residências que nunca foram entregues.
A D32 ganhou destaque na imprensa de Orlando por causa de empreendimentos liderados pela empresa que não saíram do papel e geraram prejuízos aos investidores.
A Justiça americana, por meio de uma decisão do juiz Luis Calderon, chegou a ameaçar prender Doni por descumprimento de determinações judiciais no Condado de Orange.
Doni defendeu a Roma entre 2005 e 2011, período em que conquistou duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa América de 2007.