Laporta confia em virada do Barcelona e exalta elenco após goleada
Ex-presidente do clube reforça apoio a Hansi Flick e pede união da torcida para reverter resultado nas semifinais
O ex-presidente do Barcelona e candidato à reeleição, Joan Laporta, manifestou-se publicamente após a surpreendente derrota por 4 a 0 para o Atlético de Madrid, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei. O dirigente buscou resgatar a confiança dos jogadores e da comissão técnica liderada por Hansi Flick.
Em suas redes sociais, Laporta destacou sua confiança no elenco e no trabalho da equipe técnica. O tom da mensagem foi de incentivo, visando mobilizar o clube e a torcida para a partida de volta, que acontecerá no Spotify Camp Nou.
“Todo o meu apoio a Hansi Flick, aos jogadores, a Deco (dirigente esportivo) e à sua equipe. Com a força de todos os torcedores do Barça, estou convencido de que temos uma oportunidade histórica de conseguir uma grande virada no Spotify Camp Nou no dia 3 de março”, afirmou Laporta.
O dirigente também apontou fatores que, segundo ele, prejudicaram o desempenho do Barcelona, como as condições do gramado e decisões da arbitragem. Laporta citou o gol de Pau Cubarsi, anulado durante a partida, como um momento decisivo.
“Sofremos uma série de adversidades, desde um campo em más condições até um gol injustamente anulado que nos impediu de iniciar uma reação, possível no jogo de volta”, declarou.
Laporta encerrou sua mensagem com palavras de esperança e união: “Nada é inocente. Temos de lutar contra tudo e contra todos. Agora, mais do que nunca, é essencial apoiar os nossos jogadores.”