DESFALQUES NO BRASILEIRÃO

Cruzeiro perde trio ofensivo por lesões graves, mas descarta cirurgias

Kenji, Sinisterra e Villareal sofrem contusões durante jogo e treino; clube opta por tratamento conservador

Publicado em 13/02/2026 às 16:44
Cruzeiro perde trio ofensivo por lesões graves, mas descarta cirurgias Reprodução / Instagram

O Cruzeiro saiu com prejuízo da visita ao Mirassol pelo Brasileirão. Além de empatar em 2 a 2 após sair na frente, sofrer a virada e buscar o resultado no fim, o clube mineiro voltou do interior paulista com três baixas importantes no setor ofensivo, todas por lesões consideradas graves.

O clube informou que Kenji sofreu um estiramento ligamentar no tornozelo direito, após entrada dura de Yuri Lara, que foi expulso pelo lance. Havia preocupação de uma contusão ainda mais severa, já que Kenji, que havia acabado de entrar em campo, saiu chorando e sem conseguir apoiar o pé no gramado.

Além de Kenji, o atacante Sinisterra teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita. O Cruzeiro também revelou que, durante o treino de reapresentação, o atacante Néiser Villareal sofreu um trauma que resultou em edema ósseo no pé direito.

Apesar das lesões, o clube descartou a necessidade de cirurgias, o que traz certo alívio em meio à pressão pela má fase no Brasileirão e ao tempo de recuperação dos atletas.

"Nos três casos, a indicação é de tratamento conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro", informou o clube em nota oficial.