FUTEBOL INTERNACIONAL

Dembélé critica postura de companheiros após derrota do PSG no Francês

Atacante cobra mais comprometimento do elenco e pede que o clube seja prioridade em campo

Publicado em 13/02/2026 às 19:17
Ousmane Dembélé Reprodução / Instagram

Ousmane Dembélé, eleito o melhor jogador do mundo e um dos principais nomes do Paris Saint-Germain na temporada, não poupou críticas aos companheiros após a derrota por 3 a 1 para o Rennes, pelo Campeonato Francês. Apesar do sucesso coletivo nas conquistas do Francês, Champions League, Supercopa, Copa da França e Mundial de Clubes, o atacante demonstrou insatisfação com a postura do time.

"Na última temporada, colocamos o clube, o escudo, o Paris Saint-Germain em primeiro lugar, antes de pensarmos em nós mesmos", desabafou Dembélé ao PSG Report, visivelmente incomodado com a atuação fora de casa.

"Acho que precisamos reencontrar isso, principalmente neste tipo de jogo. Começamos muito mal. Depois disso, o Rennes jogou muito bem", destacou. "Precisamos mostrar mais garra e, acima de tudo, jogar pelo Paris Saint-Germain para conseguirmos vencer as partidas. Porque se cada um jogar só para si em campo, não vai funcionar, não vamos conquistar os títulos que queremos", concluiu o atacante.

Para evitar um clima mais tenso no vestiário, o técnico Luiz Felipe adotou um tom conciliador e minimizou as declarações de Dembélé, tratando o episódio como um desabafo natural após o revés.

"Jamais permitirei que um jogador esteja acima do clube. Nesse ponto, é claro. O responsável pela equipe sou eu, mas nem eu, nem o diretor esportivo, nem o presidente, nem os jogadores. Essas declarações não valem nada. Elas vêm da frustração com a partida que acabou de terminar", afirmou o treinador espanhol.