CAMPEONATO CARIOCA

Pressionado, Fernando Diniz assegura permanência no Vasco: 'Nunca pedi demissão'

Técnico garante continuidade no comando após classificação suada diante do Volta Redonda e protestos da torcida.

Publicado em 15/02/2026 às 08:50
Fernando Diniz Reprodução / Instagram

O Vasco esteve perto de ser eliminado do Campeonato Carioca ao enfrentar o Volta Redonda neste sábado, em São Januário. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe terminou o primeiro tempo em desvantagem, perdendo por 1 a 0, mas buscou o empate na segunda etapa e garantiu a classificação nos pênaltis.

Após a partida, Diniz e a diretoria vascaína foram alvo de protestos da torcida. Mesmo diante da pressão, o treinador reafirmou sua permanência à frente do clube, que agora aguarda o vencedor de Fluminense e Bangu para a semifinal.

“Nunca pedi demissão e nunca saí para outro clube. Nunca deixei um time. Se acontecer alguma coisa, vou ser mandado embora. Dificilmente vou pedir demissão”, afirmou Diniz, destacando a dificuldade de superar uma equipe da Série C do Campeonato Brasileiro.

O técnico demonstrou confiança em seu trabalho, apesar das adversidades. “O placar final é soberano. Ninguém discute isso. Eu tenho confiança no trabalho”, disse Diniz, relembrando uma fase semelhante quando comandava o Fluminense em 2023.

“O trabalho, minha vida sempre foi assim”, completou. “O Fluminense teve um momento da temporada que ficou dez jogos sem vencer. Igual aqui, torcida insatisfeita. O time conseguiu Libertadores e Recopa”, recordou.