Flick confirma recuperação de Raphinha após lesão na coxa
Brasileiro volta a ser opção no Barcelona após três jogos fora; técnico destaca importância do atacante para o elenco catalão.
O atacante Raphinha está recuperado da lesão muscular na coxa direita que o afastou das últimas três partidas do Barcelona. A informação foi confirmada pelo técnico Hansi Flick, que afirmou que o brasileiro "poderá jogar" nesta segunda-feira, quando o Barça enfrenta o Girona em busca da liderança de La Liga. Apesar da liberação médica, Flick não garantiu a titularidade do atleta, considerada improvável no momento.
Sem atuar desde 31 de janeiro, quando foi substituído no intervalo da vitória por 3 a 1 sobre o Elche após sentir dores, Raphinha viu o Barcelona conquistar duas vitórias (contra Mallorca, pelo Espanhol, e Albacete, pela Copa do Rei) e sofrer uma goleada para o Atlético de Madrid na ida das semifinais da Copa do Rei.
Hansi Flick destacou a relevância do brasileiro no elenco. "Sentimos falta dele quando não está em campo. Vemos nos treinos como ele aumenta o dinamismo e a intensidade da equipe. Já disse isso mais de uma vez: para mim, na temporada passada ele foi o melhor jogador do mundo", declarou o treinador alemão.
O confronto contra o Girona encerra a 24ª rodada da competição. O Real Madrid lidera com 60 pontos após golear a Real Sociedad por 4 a 1 no sábado, enquanto o Barcelona soma 58 pontos.
Apesar do retorno de Raphinha, Flick seguirá sem contar com Rashford, Pedri e Gavi, todos lesionados. "Rashford está fora do jogo de amanhã. Ele está muito melhor, mas precisa ir passo a passo", explicou o técnico. Sobre Gavi, Flick afirmou: "Temos que ter cuidado. Gostei do que vi nos treinos. Talvez ele não esteja pronto em fevereiro, mas acho que estará em março". Já Pedri pode retornar ainda neste mês, sem data definida.