Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski avançam às quartas no WTA de Dubai
Brasileira e canadense superam adversárias em jogo disputado e seguem na luta pelo título
A parceria entre a paulista Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski segue firme na disputa pelo título de duplas femininas do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Após garantirem vaga nas quartas de final nesta terça-feira (17), as tenistas aguardam a confirmação da data e do horário do confronto contra a mexicana Giulia Olmos e a norte-americana Jessica Pegula.
Atualmente número 14 do ranking de duplistas da Associação de Tênis Feminino (WTA), Stefani, ao lado de Dabrowski (10ª), precisou de uma hora e nove minutos para vencer a dupla formada pela tcheca Marie Bouzkova (89ª) e pela indonésia Janice Tjen (57ª) por 2 sets a 1.
Notícias relacionadas:
- Duelo entre João Fonseca e Thiago Monteiro agita noite do Rio Open.
- Paulistas batem gaúchas no fim da 1ª rodada do Brasileirão Feminino.
Após vencerem o primeiro set por 6/1 e perderem o segundo por 6/3, Stefani e Dabrowski decidiram a vaga no super tie-break — um desempate em que vence quem chega a dez pontos, comum em duelos de duplas. Com atuação consistente, a brasileira e a canadense fecharam em 10 a 3 e avançaram no torneio.
“Ótimo jogo, mais uma vitória, primeiro super tie-break do ano, super feliz de seguir adiante. Aqui [Dubai], as condições são bem rápidas e com esse sistema de placar sabemos que o jogo pode mudar rápido”, destacou Luísa Stefani, em comunicado à imprensa.
As próximas adversárias, Olmos (49ª) e Pegula (5ª do mundo em simples e 204ª em duplas), surpreenderam nas oitavas ao derrotar, em dois sets (duplo 6/3), a dupla campeã do Aberto da Austrália, formada pela chinesa Shuai Zhang (12ª) e pela belga Elise Mertens, atual líder do ranking de duplistas.
Se avançarem às semifinais, Stefani e Dabrowski poderão reencontrar a dupla que as eliminou nas duas últimas competições, incluindo o Aberto da Austrália. Para isso, a equipe da cazaque Anna Danilina (7ª) e da sérvia Aleksandra Krunic (11ª) precisa vencer a parceria da indiana Rutuja Bhosale (142ª) e da tailandesa Peangtarn Plipuech (128ª), em partida prevista para quarta-feira (18), ainda sem horário definido.
Os torneios do nível WTA 1000 são os mais importantes do circuito regular, ficando atrás apenas dos quatro Grand Slams: Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open.