Carol Solberg é suspensa de etapa do Circuito Mundial após comemoração polêmica
Atleta foi punida pela FIVB por celebrar prisão de Bolsonaro durante o Mundial de 2025
A experiente jogadora Carol Solberg está fora da primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, marcada para João Pessoa entre 11 e 15 de março. A suspensão foi aplicada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) após a atleta comemorar publicamente a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o Mundial do ano passado.
A informação foi divulgada pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog no UOL. Segundo a publicação, a FIVB justificou a punição alegando que Carol Solberg teve uma "conduta antidesportiva".
Após conquistar a medalha de bronze ao lado de Rebecca no Mundial da Austrália, em 23 de novembro de 2025, Carol Solberg declarou: "Esse é um dia incrível para mim. Estou muito feliz. E também é um dia incrível para o mundo. Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente da história do Brasil. Bolsonaro está na prisão e é muito importante que celebremos".
De acordo com Juca Kfouri, a FIVB baseou-se no artigo 8.3 do regulamento disciplinar, que considera como "conduta antidesportiva" insultos, gestos, sinais ou linguagem ofensiva, demonstrações de natureza não esportiva e comportamentos que possam trazer descrédito ao esporte ou à entidade.