Brasil encerra Jogos Olímpicos de Inverno com melhor desempenho e medalha de ouro inédita
Delegação brasileira conquista ouro no esqui alpino e alcança sua melhor posição na história do evento, ficando em 19º lugar no quadro geral.
O Brasil alcançou um feito inédito nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina ao terminar na 19ª posição no quadro de medalhas, registrando sua melhor campanha na história da competição.
Pela primeira vez desde sua estreia nos Jogos de Inverno, a delegação brasileira conquistou uma medalha: um ouro histórico, graças à performance de Lucas Pinheiro Braathen, que brilhou no esqui alpino e subiu ao lugar mais alto do pódio.
A conquista de Braathen não apenas quebrou um tabu, como também colocou o Brasil entre as nações que tradicionalmente figuram no quadro de medalhas, consolidando o país como destaque do evento.
No topo do quadro, a Noruega reafirmou sua supremacia, liderando com folga tanto em ouros (18) quanto no total de medalhas (41), seguida por Estados Unidos e Países Baixos.
Neste domingo, a histórica Arena de Verona será palco da Cerimônia de Encerramento dos Jogos, a partir das 16h30 (horário de Brasília).