DESPEDIDA NO FLAMENGO

'Vivi os melhores anos da minha vida aqui': a última frase de Filipe Luís antes de queda no Fla

Treinador se despede do comando rubro-negro após goleada, reconhece pressão e assume responsabilidade pela fase do time.

Publicado em 03/03/2026 às 08:51
'Vivi os melhores anos da minha vida aqui': a última frase de Filipe Luís antes de queda no Fla

A coletiva pós-jogo desta segunda-feira, no Maracanã, após a expressiva goleada por 8 a 0 sobre o Madureira, teve tom de despedida por parte de Filipe Luís. Embora a demissão só tenha sido confirmada após a entrevista, o treinador já sinalizava o fim de seu ciclo. "Vivi os melhores anos da minha vida aqui", declarou nos seus momentos finais à frente do time principal do Flamengo.

Sob pressão devido aos maus resultados no início da temporada e à perda dos títulos da Supercopa Rei para o Corinthians e da Recopa para o Lanús, da Argentina, Filipe Luís demonstrou resignação diante do provável desfecho. "Se amanhã eu não estiver aqui, o meu amor e o meu carinho pelo Flamengo vão sempre existir", afirmou aos jornalistas.

Questionado sobre a pressão por resultados, as atuações irregulares e a insatisfação de parte do elenco, Filipe Luís admitiu ansiedade para reverter o cenário de desconfiança. "Não é fácil para mim. Amo a torcida, amo o clube, amo tudo, e saber que perdi duas finais, para mim, é muito duro. Chego aqui para falar que estou trabalhando nisso para tentar melhorar e me conectar com o torcedor porque eu quero passar essa mensagem. Hoje é mais fácil porque eu ganhei, mas em outros dias não era tão fácil porque eu odeio perder. Tenho muita dificuldade em lidar com as derrotas", desabafou.

A falta de sintonia entre torcida e time ficou evidente mesmo após a goleada. Ao final do confronto, com a vaga garantida para a decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, os jogadores ainda ouviram no gramado gritos de "time sem vergonha".

Filipe Luís assumiu a responsabilidade pela fase do Flamengo. "Eu erro. Falo perfeitamente que sou o responsável. Já disse outras vezes que o torcedor gosta de jogador que dá carrinho, que se conecta mais. Mas meu perfil é diferente. Eu me conecto de outra maneira. Mas quanto às cobranças momentâneas, elas têm de existir. Como jogador fui muito criticado, com razão, e isso me fez ser melhor", concluiu.