Paquetá sofre fratura no dedo e seguirá atuando pelo Flamengo com proteção especial
Meia do Flamengo terá imobilização específica após lesão, mas estará à disposição para próximos jogos decisivos
O meia Lucas Paquetá , substituído por Carrascal na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, foi revelado com uma fratura no dedo anelar da mão direita após exames de imagem. Apesar da lesão, o jogador não desfalque para o time rubro-negro.
Em comunicado oficial, o Flamengo informou que Paquetá utilizará uma proteção especial no local atingido, o que permitirá sua participação normal nos treinos e partidas. O próximo compromisso da equipe será o clássico contra o Botafogo, neste sábado, no Engenhão. Depois, o Flamengo recebe o Remo na quinta-feira, novamente no Maracanã.
“No exame de imagem realizado na manhã desta quinta-feira, no CT George Helal, o meia teve uma fratura no 4º metacarpo da mão direita. O atleta utilizará uma imobilização específica na região, o que lhe permitirá treinar e jogar sem limitações”, divulgou o clube carioca.
Atuando com regularidade no Flamengo, Lucas Paquetá espera ser lembrado pelo técnico Carlo Ancelotti na convocação da próxima segunda-feira para os amistosos da seleção brasileira contra a França, no dia 26, e a Croácia, no dia 31, ambos nos Estados Unidos.
A posição de meia armador é considerada uma das mais carentes da seleção brasileira, o que levou o treinador italiano a improvisar com quatro atacantes. Raphinha, do Barcelona, disputa vaga diretamente com Paquetá, enquanto Neymar, do Santos, ainda sonha com um retorno às convocações para atuar no setor.