TÊNIS INTERNACIONAL

Sinner domina promessa americana e avança à semifinal em Indian Wells

Após batalha contra João Fonseca, italiano supera Learner Tien com facilidade e segue firme no Masters 1000.

Publicado em 12/03/2026 às 19:52
Jannik Sinner Reprodução / Instagram

A atuação de Jannik Sinner nesta quinta-feira, em Indian Wells, reforçou a força de João Fonseca no circuito mundial. Após sofrer para vencer o brasileiro nas oitavas, com dois tie-breaks, o italiano não deu chances ao jovem norte-americano Learner Tien, de 20 anos, vencendo com autoridade por 6/1 e 6/2.

No confronto anterior, Sinner precisou buscar viradas nos sets de desempate diante de Fonseca, chegando a estar em desvantagem de 3 a 6 no primeiro tie-break. A expectativa era sobre como o italiano se comportaria diante de mais uma jovem promessa.

A resposta foi um jogo agressivo, dominante e concentrado desde o início. Sinner precisou de apenas 67 minutos para garantir sua vaga nas semifinais do Masters 1000.

O italiano começou forte, abrindo 3 a 0 logo no início. Tien conseguiu apenas um game, e Sinner fechou o primeiro set em 6 a 1. No segundo set, Tien novamente encontrou dificuldades, ficando atrás por 4 a 1, e acabou derrotado por 6 a 2, sem impor grandes desafios ao número 2 do mundo.

"Acho que a experiência certamente ajudou um pouco", analisou Sinner, lembrando que já havia enfrentado Tien na final de Pequim em outubro de 2025. "Tentamos nos preparar da melhor maneira possível. Ele é muito talentoso e ainda estará aqui muitas vezes, mas estou feliz com minha reação."

Agora, Sinner se prepara para enfrentar o alemão Alexander Zverev, número 4 do mundo, na semifinal marcada para sábado. Além do adversário de alto nível, o italiano terá de lidar com o forte calor de Indian Wells, mas garante estar pronto para o desafio.

"Chegamos muito cedo aqui", explicou Sinner, revelando que iniciou a preparação uma semana antes do torneio. "Estava muito quente na semana anterior, então fizemos longas sessões de treinamento para adaptar o corpo. Hoje me senti muito bem em quadra. É uma área em que estou buscando evoluir, considerando os problemas que tive na Austrália. Estou satisfeito com nossa preparação e sei que a próxima partida será difícil", finalizou.