Carlo Ancelotti convoca o zagueiro Vitor Reis, do Girona
Defensor brasileiro é chamado para amistoso contra a Croácia após derrota para a França. Seleção se prepara para a Copa do Mundo.
O zagueiro Vitor Reis , do Girona (Espanha), foi convocado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti para defender a seleção brasileira no amistoso contra a Croácia. A partida será realizada no Camping World Stadium, em Orlando, na próxima terça-feira (31), às 21h (horário de Brasília).
A convocação ocorreu na noite da última quinta-feira (26), logo após a derrota do Brasil por 2 a 1 para a França, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, que acontece no Canadá, México e Estados Unidos.
Notícias relacionadas:
- O Brasil joga mal e perde de 2 a 1 para a França nos EUA.
- Ancelotti diz que o Brasil pode competir com as melhores equipes do mundo.
- A Itália vence e continua viva na luta pela vaga pela Copa do Mundo.
Campeão sul-americano sub-17 em 2023 pela seleção brasileira, Vitor Reis tem 20 anos e é um dos destaques do Campeonato Espanhol. Segundo nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , o jogador se apresenta na noite desta sexta-feira (27), no hotel Four Seasons, e já participa do treino de sábado (28).
Após o amistoso contra a Croácia, o Brasil ainda tem dois compromissos antes do início da Copa do Mundo. O primeiro será um jogo de despedida diante da torcida brasileira, contra o Panamá, no dia 31 de maio, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em seguida, no dia 6 de junho, uma semana antes da estreia no Mundial, a seleção enfrenta o Egito, em Cleveland, no Huntington Bank Field.
Brasil na Copa
O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026. A estreia será contra Marrocos, no dia 13 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília). Na segunda rodada, o Brasil enfrenta o Haiti, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h. O encerramento da primeira fase está marcado para o dia 24 de junho, contra a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.