CONFUSÃO NA ARBITRAGEM

Neymar é substituído após erro do quarto árbitro e deixa campo revoltado

Erro na placa de substituição tira Neymar do jogo entre Santos e Coritiba, gerando protestos do craque

Publicado em 17/05/2026 às 13:11
Neymar Reprodução / Instagram

A partida entre Santos e Coritiba, realizada na manhã deste domingo (17) na Neo Química Arena, foi marcada por uma grande confusão envolvendo a arbitragem. O quarto árbitro, Bruno Mota Correia (RJ), cometeu um erro ao exibir a placa de substituição, resultando na saída precoce de Neymar, com apenas 19 minutos do segundo tempo.

No momento da confusão, o Santos já perdia por 3 a 0. Neymar estava fora do gramado recebendo atendimento médico após sentir a panturrilha, enquanto Robinho Jr. se preparava para entrar em campo. O quarto árbitro sinalizou erroneamente a saída do camisa 10, oficializando a substituição.

O problema é que o técnico Cuca havia solicitado a saída do lateral-esquerdo Escobar, número 31, e não de Neymar. Irritado com a situação, Neymar tentou retornar ao campo, mas acabou recebendo cartão amarelo. O jogador ainda pegou o papel com a indicação da alteração e mostrou para as câmeras de transmissão.

"É uma vergonha, é uma vergonha", protestou Neymar ao deixar o gramado.

Impedido de voltar ao jogo, o craque permaneceu reclamando do lado de fora. O confronto contra o Coritiba foi o último antes da convocação de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo. Neymar está na pré-lista do treinador italiano e tinha a expectativa de se destacar um dia antes do anúncio oficial.