LIBERTADORES

Carlos Miguel se irrita após derrota e defende futebol do Palmeiras

Goleiro rebate críticas após revés para o Cerro Porteño, destaca liderança no Brasileirão e minimiza clima de crise no clube.

Publicado em 21/05/2026 às 09:36
Carlos Miguel Reprodução / Instagram

O goleiro Carlos Miguel saiu na defesa do Palmeiras após derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño, resultado que encerrou uma longa invencibilidade alviverde em casa pela Libertadores. Na zona mista, o atleta minimizou qualquer ameaça de crise e reforçou a confiança no trabalho da equipe, que liderou o Campeonato Brasileiro.

De acordo com o goleiro, o revés não muda a avaliação interna sobre a temporada, já que o clube segue vivo na disputa por títulos em diferentes competições.

“A gente sabe que perder um jogo nunca é bom, mas achar que o momento é ruim, não. Somos o primeiro colocado do Brasileiro e com bastante ponto de diferença.

O goleiro também reagiu a uma pergunta sobre o nível de futebol apresentado pelo Palmeiras. Visivelmente incomodado, ele lembrou as conquistas recentes e a posição da equipe nas competições antes de encerrar sua participação com a imprensa.

"Com esse futebol, o Palmeiras foi campeão paulista. Com esse futebol, o Palmeiras é o primeiro colocado do Brasileiro. Então, acho que, com esse futebol, a gente pode ganhar qualquer jogo. Não queiram passar para a gente como se fôssemos um tempo horrível. Hoje, sabemos que o maior time de São Paulo é o nosso. Lá em cima estamos brigando por todas as competições e vamos seguir assim", afirmou.

Após responder sobre o tema, Carlos Miguel deixou a zona errada sem atender os demais jornalistas presentes.

O Palmeiras foi superado pelo Cerro Porteño no Nubank Parque e adiou a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. A equipe precisou apenas de um empate para o avanço, mas foi derrotada diante da torcida, que reagiu com vaias após o apito final.

Agora, o time paulista dependerá do confronto contra o Junior Barranquilla, na última rodada da fase de grupos, para confirmar a vaga no mata-mata continental. Antes, o compromisso será diante do Flamengo, pelo Brasileirão, torneio em que o Palmeiras ocupa a liderança.