FUTEBOL

Leila Pereira descarta demissão e garante Abel Ferreira no Palmeiras até 2027

Presidente do clube reitera confiança no treinador, ignora pressão de torcida organizada e reforça permanência até o fim de sua gestão

Publicado em 26/05/2026 às 14:29
Leila Pereira Reprodução / Instagram

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reafirmou nesta semana que Abel Ferreira seguirá à frente da equipe até dezembro de 2027 , descartando qualquer possibilidade de demissão do treinador português em razão de pressão externa.

O posicionamento de Leila ocorre após o aumento das críticas ao técnico, especialmente após a derrota para o Cerro Porteño pela Libertadores e a publicação de um manifesto da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube, que pediu a saída de Abel.

Leila foi taxativa ao negar mudanças motivadas por insatisfação de parte da torcida ou resultados isolados. "Não é porque eu não conquistei um título que eu vou demitir o meu treinador. Esquece, o torcedor que pensa dessa forma, esqueci, esqueci. Eu não vou fazer isso", afirmou.

A dirigente destacou o legado de Abel Ferreira, chamando-o de maior treinador da história do Palmeiras, e reforçando sua confiança no elenco para buscar novas conquistas. "O Abel é o maior técnico da história do Palmeiras, é o técnico mais vitorioso da história do Palmeiras. Eu não vivo de passado, eu vivo de presente, mas vejo o trabalho desenvolvido por ele e o potencial que temos de conquistar vários títulos", declarou.

Leila também garantiu que, pelo menos durante o seu mandato, a permanência do técnico está assegurada: “Então, até dezembro de 2027, que é quando eu saio, o próximo presidente, eu não sei, eu garanto, pela vontade do presidente, o Abel fica conosco”, completou.

As declarações de Leila surgem após nota da Mancha Alviverde criticando o trabalho recente de Abel, acusando-o de arrogância e desequilíbrio, e direcionando acusações ao próprio presidente e ao diretor de futebol Anderson Barros.

Apesar do clima de pressão, o ambiente no clube foi amenizado após a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. O resultado manteve o Palmeiras na liderança do campeonato nacional e trouxe uma ruptura no trabalho do treinador português.