ESPORTES

Leila Pereira critica manifesto do Flamengo sobre arbitragem

Presidente do Palmeiras se manifesta após nota do rival que contestou decisões da arbitragem em partidas recentes.

Por Estadao Conteudo Publicado em 02/08/2026 às 18:05
Leila Pereira Reprodução / Instagram

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, atacou neste domingo a nota oficial do Flamengo, que definia o rival como "reiteradamente beneficiado" pela arbitragem nos últimos anos. "Não entendi muito bem por que o Flamengo se intrometeu nesse assunto. Questionávamos decisões referentes aos nossos jogadores. Não entendi mesmo. Será que a carapuça serviu? Será? Pode ser. A coisa fica mais ridícula a partir do momento que o Flamengo diz que o Palmeiras é o mais beneficiado pela arbitragem", afirmou ela à TV Palmeiras antes do jogo com o Fortaleza.

O Flamengo foi citado pelos paulistas em nota de contestação ao STJD pela denúncia de Maurício por lance de cotovelada em Cacá, no Vitória, na última rodada do Brasileirão e rebateu. A presidente mencionou a decisão da Libertadores de 2025. "Cara de pau absurda, esqueceram o que aconteceu na final da Libertadores. Uma cara de pau dizer que o Palmeiras é beneficiado depois daquela final da Libertadores", afirmou Leila.

A presidente do Palmeiras se referiu ao jogo em que o Palmeiras contestou muito o lance em que Pulgar dá uma forte entrada em Bruno Fuchs. Os palmeirenses pediram o cartão vermelho, mas o árbitro Dario Herrera não expulsou o flamenguista. O clube do Rio venceu por 1 a 0 e ficou com o título.

A dirigente palmeirense também comentou os dados estatísticos apontados pelo Flamengo, pelos quais o Palmeiras tem o maior número de decisões alteradas pelo VAR. "Achei muito interessante quando eles dizem que o Palmeiras é o clube com mais intervenções do VAR. Ainda bem, porque se houve intervenção do VAR é porque houve erro da arbitragem. O VAR veio pra corrigir esses erros", disse Leila Pereira.

"Eles querem o que? Que a arbitragem volte sem a tecnologia, como no passado? Foi uma nota muito sem pé nem cabeça. Eu acho que é mais desespero. Eles deveriam cuidar mais do clube deles e esquecer um pouco do Palmeiras", completou.