ESPORTES

Cacá, do Vitória, se revolta após gol de Jean Lucas e rasga camisa

Partida entre Vitória e Bahia teve confusão após gol do volante visitante.

Por Estadao Conteudo Publicado em 23/08/2026 às 23:30
Cacá, do Vitória, se revolta após gol de Jean Lucas e rasga camisa Reprodução TV

O zagueiro Cacá, do Vitória, protagonizou cenas lamentáveis neste domingo, dia 23, em partida que marcou a derrota no clássico com o Bahia, pela 24ª rodada do Brasileirão. O lance ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo, quando a partida já se encaminhava para o fim.

Aos 51 minutos do segundo tempo, Jean Lucas, do visitante Bahia, tirou a camisa durante a comemoração de seu gol e a mostrou em direção à torcida mandante. Logo, jogadores do Vitória foram tirar satisfações e um princípio de tumulto se iniciou. O lateral do time de Rogério Ceni se retirou da confusão, enquanto Cacá pegou o uniforme em suas mãos e puxou até rasgá-lo.

Jean Lucas foi punido pelo árbitro Raphael Claus com o cartão amarelo protocolar para as ocasiões em que jogadores tiram a camisa para comemorar seus gols. O volante, por sua vez, tinha argumentos para comemorar. De seus cinco gols na temporada, quatro foram contra o arquirrival. A última vez que tinha marcado foi justamente no Ba-Vi do primeiro turno, em março.

O resultado de 2 a 0 no Barradão foi excelente para o Bahia, não apenas pela vitória em casa do rival, mas pelo fim de um jejum. Pela primeira vez, o time tricolor venceu o rival em compromissos de Campeonatos Brasileiros dentro do estádio em questão.

Até o duelo deste domingo, eram seis partidas, sendo três empates e três vitórias do Vitória. O último clássico no estádio tinha sido em outubro de 2025, quando os comandados de Jair Ventura venceram 2 a 1, pelo segundo turno do Brasileirão.