Presos pela PC suspeitos de atentado contra ex-prefeito de Maribondo; crime aconteceu em 2023

A Polícia Civil de Alagoas anunciou, nesta terça-feira, 15, a prisão de dois suspeitos envolvidos no atentado contra o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, no dia 25 de dezembro do ano passado, em um posto de combustíveis no município. Durante o ataque, outra pessoa também ficou ferida.
As detenções foram efetuadas como parte de uma operação que visa esclarecer os detalhes do crime que chocou a população de Maribondo e cidades vizinhas.
Segundo informações da assessoria de comunicação da PC/AL, os dois homens presos são suspeitos de terem participado diretamente da execução do ataque. A motivação do crime está sendo investigada, mas a polícia não descarta a possibilidade de que o atentado tenha relação com desavenças políticas ou pessoais.
Leopoldo Pedrosa, que foi prefeito de Maribondo, tem um histórico político marcado por polêmicas e embates, o que levanta ainda mais questionamentos sobre os motivos por trás do atentado. Imagens de câmeras de segurança do posto de combustíveis estão sendo analisadas e podem ser fundamentais para o esclarecimento completo do caso.