DECISÃO JUDICIAL

Suspeito de incendiar apartamento da ex-namorada vai ter que pagar aluguel da vizinha

Por Redação Publicado em 01/03/2025 às 08:19
Arquivo

A Justiça de Alagoas determinou que o empresário Marcello Gusmão, investigado por atear fogo no apartamento da ex-namorada, pague o aluguel de uma idosa de 83 anos que morava no andar acima do imóvel que foi incendiado, segundo o juiz Ney Alcântara, proferida nessa quinta-feira, 27.

No dia 13, familiares da moradora, que é cadeirante e tem Alzheimer, procuraram uma delegacia onde contaram que as chamas atingiram a parede do quarto da idosa. O fogo destruiu a janela, parte da cortina e parede.

O incêndio, que inicialmente teve início no imóvel da ex-companheira do réu, saiu de controle e atingiu o apartamento 603, da Autora, causando danos significativos à sua residência. “Essa ação desmedida não apenas comprometeu o lar da Autora, mas também expôs a vida de terceiros ao risco, sendo uma demonstração clara de desprezo pela segurança e dignidade alheias (...) Seja determinado ao réu a arcar com os custos do aluguel da autora no valor de R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais) mensais, mais o ressarcimento da caução de R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais) contrato e recibos anexos, visto que o imóvel da mesma se encontra impraticável para moradia", diz um trecho da decisão.

Marcello Gusmão, que é investigado por tentar matar a ex-companheira em incêndio criminoso no apartamento dela, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, se apresentou à polícia no dia 18, cinco dias depois de ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, violência psicológica, dano e incêndio.

Acompanhado do advogado, o empresário esteve no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, e se declarou inocente em rápida conversa com a imprensa.