Coreia do Norte conduz testes de sistemas de armas em destróier recém-comissionado (FOTOS)

O líder norte-coreano Kim Jong-un supervisionou os testes do sistema de armas do destróier multimissão Choe Hyon, informou a mídia estatal esta quarta-feira (30).
O primeiro teste dos sistemas foi realizado nos dias 28 e 29 de abril, segundo a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA. Kim Jong-un assistiu ao primeiro teste de fogo junto com autoridades da Administração de Mísseis da Coreia do Norte, a Academia de Ciências da Defesa, da Administração de Detecção e Guerra Eletrônica e do Estaleiro Nampho, especificou a KCNA.
Hoje, Kim Jong-un supervisionou um teste de armas do novo destróier Choe Hyon da Marinha do Exército Popular da Coreia. Ele elogiou a qualidade dos sistemas, e apelou para o desenvolvimento e fomento do armamento nuclear da Marinha.
Em 28 de abril foram testados a bordo do navio um míssil de cruzeiro supersônico, um míssil estratégico de cruzeiro, um míssil antiaéreo e um canhão automático de 127 mm. Em 29 de abril, ocorreu um teste de fogo de uma arma naval tática, vários tipos de armas automáticas baseadas em navios e armas de fumaça e de bloqueio eletrônico, detalhou a KCNA.
O líder norte-coreano enfatizou a necessidade de aperfeiçoar os sistemas de armas do navio de guerra Choe Hyon para uma operação integrada em um curto espaço de tempo.
Por Sputinik Brasil