DESAPARECIDA

Polícia se reúne nesta quarta com familiares de Ana Beatriz para atualizar investigações

Por Cinara Corrêa, da Sucursal de Maceió Publicado em 30/04/2025 às 08:43
Arquivo

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas, Eduardo Mero, se reúne na manhã desta quarta-feira, 30, com familiares da jovem Ana Beatriz de Moura, 15, desaparecida desde o dia oito, quando deixou o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Maceió. O encontro será na sede da Delegacia Geral, em Jacarecica, em Maceió.

O delegado-geral adjunto irá conduzir a reunião, acompanhado de integrantes da comissão especial criada para apurar o desaparecimento da jovem. Depois da conversa com os familiares, Mero deverá falar com a imprensa e apresentar atualizações sobre o andamento das investigações.

Na terça-feira, a Polícia Civil criou uma força-tarefa formada por delegados de diferentes áreas, para acelerar as apurações. Fazem parte da equipe as delegadas Talita Aquino e Maira Balby, da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA); Bárbara Arraes, da Delegacia da Infância e Juventude; Tacyane Ribeiro, da DHPP; além do delegado Sidney Tenório, da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ-1).

Ana Beatriz foi vista pela última vez ao sair do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Centro de Maceió, onde estuda, com destino ao bairro da Garça Torta. Desde então, equipes de segurança e resgate atuam de forma contínua nas buscas.
Nesse período, um homem foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento da jovem. A Polícia Civil segue com os trabalhos para localizá-la.