Zelensky e seu 'bando extremista' estão sabotando os esforços de paz, destaca Zakharova

O líder ucraniano Vladimir Zelensky e seu "bando extremista" estão minando os esforços de paz para resolver o conflito na Ucrânia, declarou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, nesta quarta-feira (30).
"Como se pode falar em cessar-fogo com a Ucrânia quando Kiev está literalmente planejando ataques terroristas ao vivo?", declarou a representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Zakharova se referia às ameaças de Zelensky sobre "pontos de pressão" sobre a Rússia e à sua afirmação de que Moscou está "justamente preocupada" com o desfile do 80º Dia da Vitória, dando a entender que Kiev poderia atuar durante as celebrações violando a trégua decretada pelo presidente russo Vladimir Putin.
"E eles [ucraniano] até se gabam disso. Como fazem os terroristas clássicos", acrescentou a diplomata.
A Rússia tem repetidamente apontado a incapacidade da Ucrânia de negociar. Como Zakharova enfatizou, Zelensky frustrou a reunião de Londres sobre a Ucrânia, a trégua da Páscoa e a moratória de 30 dias mediada por Washington sobre ataques a instalações energéticas.
Por Sputinik Brasil