Trump diz que nomeará Mike Waltz como próximo embaixador dos EUA na ONU

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (1º) que pretende nomear Mike Waltz como o próximo representante permanente dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU).
Mais cedo, a CBS informou que o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Waltz, e seu vice, Alex Wong, deixariam seus cargos após o escândalo do bate-papo no Signal, o que foi confirmado mais tarde pelo presidente.
"Tenho o prazer de anunciar que nomearei Mike Waltz como o próximo embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas", escreveu Trump em sua rede social Truth Social.
"Desde seu tempo de farda no campo de batalha, no Congresso e como meu conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz trabalhou arduamente para colocar os interesses da nossa nação em primeiro lugar. Sei que ele fará o mesmo em seu novo cargo."
Enquanto isso, o secretário de Estado, Marco Rubio, atuará temporariamente como conselheiro de Segurança Nacional, mantendo sua liderança no Departamento de Estado, acrescentou Trump.
"Estou profundamente honrado em continuar meu serviço ao presidente Trump e à nossa grande nação", disse Waltz em resposta à publicação de Trump.
Em março, a mídia americana informou que um jornalista teria sido incluído, por engano, em um grupo na rede Signal no qual Waltz e outras autoridades compartilharam informações sigilosas sobre um ataque no Iêmen, o que teria motivado sua demissão e de seu vice.
Por Sputinik Brasil