SEGURANÇA

Sucesso em Maceió, Celular Seguro chega a Arapiraca e região

Por Redação com Ascom SSP Publicado em 09/05/2025 às 08:29

O Celular Seguro, que já é sucesso em Maceió, agora está chegando em Arapiraca e região. Se você teve o celular roubado, pode ter esperança de recuperar seu aparelho.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai começar a intimar, via WhatsApp, as pessoas que estejam com celulares roubados — seja sabendo ou não da procedência. Essas pessoas serão chamadas a devolver os aparelhos. Se não comparecerem após a intimação virtual, a Polícia Civil vai até elas pessoalmente, e elas ainda podem responder por receptação.

Os celulares com queixa de roubo, quando recuperados, serão catalogados e devolvidos aos donos de direito.

Essa ação tem dois objetivos principais: reduzir os roubos de celular e combater o comércio ilegal de aparelhos. Para se ter ideia, no Piauí, onde essa iniciativa foi implantada, os roubos de celular praticamente zeraram.