Nova edição da Revista Senac Brasil destaca inovações que transformam
Publicação mostra as novas plataformas digitais do Senac voltadas para empresas e para jovens que buscam qualificação profissional; além de ações de inclusão e iniciativas sustentáveis

Acaba de ser lançada a nova edição da Revista Senac Brasil (nº 5 – Mai/Ago 2025), que mostra em suas reportagens o compromisso do Senac com uma educação profissional conectada aos desafios atuais da sociedade e do mercado de trabalho.
Um destaque são ações bem-sucedidas da instituição, como o Senac Empresas, plataforma gratuita de qualificação profissional voltada para empresários e suas equipes, para impulsionar os negócios do Comércio, e o Orango, nova plataforma digital voltada para a geração Z e o aprendizado personalizado dos jovens, com cursos alinhados às necessidades do mercado.
Os temas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) ganharam protagonismo em matéria, artigo e entrevista que abordam a importância da comunicação acessível, da educação inclusiva e de uma cultura organizacional mais plural.
Em sintonia com o mês do Meio Ambiente, a editoria de Sustentabilidade destaca a participação do Senac no Pacto Global da ONU e outras iniciativas socioambientais em todo o Brasil. A publicação mostra como o Senac atua para reduzir impactos ambientais e preparar profissionais conscientes e comprometidos com o desenvolvimento sustentável.
A nova edição também comemora o sucesso da Semana S, a maior mobilização já realizada pelo Sistema Comércio. No último mês de maio, a Semana S movimentou todo o país, impactando mais de 1,2 milhão de brasileiros com ações gratuitas de educação, cultura, saúde e empregabilidade, fortalecendo a inclusão social e reafirmando o papel social transformador do Senac.
Falamos ainda sobre a conquista da certificação internacional ProChef I, concedida pelo The Culinary Institute of America (CIA) a vários docentes do Senac na área de gastronomia.
A Revista Senac Brasil está disponível gratuitamente em versão digital no portal do Senac.