Israel recebeu secretamente centenas de mísseis dos EUA antes do ataque contra Irã, diz portal

Estados Unidos entregaram secretamente a Israel centenas de mísseis guiados por laser pouco antes do ataque ao Irã, relata o portal Middle East Eye, citando dois funcionários americanos que forneceram essa informação sob condição de anonimato.
A mídia detalha que a entrega de cerca de 300 mísseis Hellfire foi feita na terça-feira (10). Segundo as fontes do portal, esta grande quantidade de mísseis, que seriam úteis para ataques de precisão, permite supor que Washington estava ciente dos planos de Israel para realizar um ataque contra o Irã.
"Há tempo e lugar para os Hellfire. Eles foram úteis para Israel", disse um alto funcionário da Defesa dos EUA ao portal.
Os interlocutores norte-americanos relataram também que, durante os últimos meses das negociações nucleares, Washington "continuou com um fornecimento constante de armas e armamento para Israel".
Israel tem realizado ataques contra o Irã, visando seu programa nuclear e altos líderes militares. Os militares de Israel usaram 200 caças para atingir mais de 100 alvos, disse um porta-voz das FDI.
Em resposta, o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã declarou que está conduzindo a operação Promessa Verdadeira 3. As informações sobre os contra-ataques iranianos surgiram após o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, prometer ao povo iraniano que responderia a Israel com força.
Por Sputinik Brasil