SEGURANÇA PÚBLICA

Agentes da PM cobrem pichações com ameaças no Vergel e reforça presença na comunidade

João Paulo “Pitbull”, apontado como líder do tráfico, foi preso em operação na véspera

Por Vanessa Lima Publicado em 25/07/2025 às 14:39

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) realizaram, nesta sexta-feira (25), uma ação simbólica no bairro Vergel do Lago, em Maceió, para apagar pichações que continham ameaças às forças de segurança. As mensagens teriam sido feitas por João Paulo Tadeu Batista da Rocha, conhecido como “Pitbull”, preso na última quinta-feira (24) e apontado como chefe de uma facção criminosa que atua na região.

A pintura do muro, localizado em uma área onde funciona um parque de diversões, teve o objetivo de reafirmar a presença do Estado e mostrar que ameaças contra agentes de segurança não serão toleradas.

“Vimos essa mensagem dirigida às forças de segurança e não admitimos qualquer tipo de afronta. Por isso, a Polícia Militar, junto com a Secretaria de Segurança Pública, veio até o local para apagar e repintar o muro, trazendo de volta a imagem que a comunidade precisa ver”, afirmou o tenente-coronel Luís Santos, comandante do 1º BPM.

A prisão de “Pitbull” foi resultado de um trabalho de inteligência. Ele foi capturado em uma residência no bairro da Levada, onde também foram apreendidos entorpecentes. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será investigado pelas ameaças feitas contra a PM.

De acordo com a corporação, João Paulo possui histórico criminal por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Durante a operação que resultou na captura, outro homem, identificado como “MV”, também foi preso. A ação contou com o apoio do Bope, Rotam, Batalhão de Choque e Raio, sob coordenação do Comando de Missões Especiais (CME).

A Polícia Militar reforçou que a população pode colaborar com denúncias anônimas sobre atividades criminosas por meio do Disque-Denúncia, pelo número 181.