Jornal revela novas capacidades do sistema naval de mísseis antiaéreos Pantsir-M da Rússia

Sistema de mísseis antiaéreos e artilharia Pantsir-M é capaz de derrubar mísseis antinavio voando a uma baixa altitude de 3-5 metros acima da superfície do mar. O jornal Izvestia revelou uma nova capacidade das armas russas com referência a fontes no Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com a mídia, testes do sistema aprimorado de mísseis antiaéreos e artilharia terminaram recentemente no mar Cáspio a bordo de novos navios de mísseis pequenos do projeto 22800 Karakurt.
"Todos os alvos, imitando mísseis antinavio, foram destruídos com os primeiros tiros", informaram os interlocutores à publicação.
As fontes do jornal reconheceram que os testes da nova versão do sistema de mísseis antiaéreos e artilharia não foram fáceis, mas com o aparecimento de navios de mísseis pequenos do projeto 22800 Karakurt a situação melhorou significativamente. Destaca-se que agora o atualizado Pantsir-M é capaz de interceptar todos os tipos de alvos, incluindo lanchas não tripuladas sobre a água.
Os navios do projeto 22800 foram projetados para realizar missões tanto como parte de um grupo naval como individualmente.
As embarcações deste tipo também possuem uma superestrutura furtiva, com radar de varredura eletrônica ativa.
Estes radares possuem vários elementos radiantes de escaneamento digital que fornecem uma imagem tridimensional dos alvos.
Por Sputinik Brasil