TRÂNSITO

Motorista é preso por embriaguez após acidente fatal em Maceió

Colisão entre SUV e motocicleta deixou um homem morto e outro gravemente ferido no bairro de Jatiúca

Por Redação Publicado em 11/08/2025 às 08:11
Reprodução / Redes Sociais

Um motorista de 64 anos foi preso em flagrante neste domingo (10) suspeito de dirigir sob efeito de álcool após se envolver em um grave acidente de trânsito no bairro de Jatiúca, em Maceió. A colisão entre uma SUV Hyundai Tucson preta e uma motocicleta Honda CB Twister resultou na morte de um homem de 39 anos e deixou outro ferido em estado grave.

Segundo informações apuradas no local, o acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Júlio Marques Luz (antiga Avenida Jatiúca) com a Rua Maria Júlia dos Santos, no fim da tarde. O impacto arremessou piloto e passageiro da moto ao solo. O condutor, que bateu o rosto contra o asfalto, morreu antes da chegada ao hospital. Já o garupa foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Geral do Estado. O quadro clínico dele ainda não foi divulgado.

Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal estiveram no local para os procedimentos periciais, enquanto agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) organizaram o fluxo de veículos na região.

De acordo com a Polícia Militar, policiais do Batalhão de Trânsito encontraram o motorista da SUV detido por agentes do programa Ronda no Bairro. Ele apresentava sinais de embriaguez e tinha latas de cerveja dentro do veículo. O suspeito foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil abriu investigação e deve utilizar imagens de câmeras de segurança para esclarecer a dinâmica do acidente. Os nomes das vítimas não foram divulgados.