Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro

Uma mulher de 37 anos foi resgatada pela Polícia Militar após passar 20 dias em cárcere privado no bairro do Jacintinho, em Maceió. A vítima foi encontrada nessa terça-feira (26) em uma casa insalubre, onde era mantida refém pelo ex-companheiro e por um comparsa.
O local do cativeiro, segundo a polícia, era totalmente inadequado para moradia e teria sido utilizado apenas como esconderijo pelos suspeitos. Durante o período em que esteve presa, a mulher foi vítima de tortura e estupro.
O resgate só foi possível porque a vítima conseguiu, em um momento de distração dos suspeitos, pegar o celular do ex-marido e enviar sua localização para a patroa, que acionou a polícia.
De acordo com o major Daniel Souza, comandante do 13º Batalhão, a equipe comandada pelo sargento Rodrigo Silva conseguiu localizar a vítima em estado de choque, mas consciente. “A guarnição não desistiu da ocorrência e, com apoio da população, logramos êxito no resgate”, destacou.
O ex-companheiro já foi identificado, mas conseguiu fugir antes da chegada da PM. O comparsa também está foragido. A vítima foi encaminhada para exames e recebe acompanhamento da família.
A Polícia Militar pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente ao 13º BPM.