FISCALIZAÇÃO

Sushi bar é interditado pela Vigilância Sanitária em Maceió

Estabelecimento na Serraria apresentou insalubridade e falhas na conservação de alimentos

Por Redação Publicado em 02/09/2025 às 16:14
SMS

Um estabelecimento de sushi, localizado no bairro da Serraria, foi interditado pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) nessa segunda-feira (1º). A ação ocorreu após fiscais identificarem más condições de higiene, equipamentos e utensílios inadequados, além de falhas na refrigeração, que estava fora dos padrões exigidos pela legislação sanitária.

Segundo o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, o local terá um prazo de 90 dias para corrigir as irregularidades e solicitar a desinterdição. A empresa também foi autuada e responderá a processo administrativo, que prevê multa entre R$ 180 e R$ 38 mil, podendo aumentar em caso de reincidência.

“Nosso trabalho é assegurar saúde e responsabilidade sanitária. O estabelecimento foi visto como um risco à saúde pública, principalmente por manusear esse tipo de produto que é cru e pode haver um risco maior de contaminação, quando não manuseado nem armazenado de forma adequada", afirmou Airton Santos.

A Visa reforça que a população pode denunciar irregularidades em estabelecimentos que apresentem riscos à saúde coletiva. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, disponível 24 horas por dia.