Ucrânia diz que cúpula Putin-Zelensky em Moscou é 'inaceitável'
Presidente da Rússia afirmou que receberia homólogo na capital

A Ucrânia chamou de "ideia inaceitável" a declaração do presidente russo, Vladimir Putin, de encontrar seu homólogo de Kiev, Volodymyr Zelensky, em Moscou.
"Putin continua a brincar com todo mundo, apresentando propostas que são claramente inaceitáveis", afirmou o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Andrii Sybiha, citado pela Ukrainska Pravda.
Putin, que está em viagem à China, afirmou nesta quarta-feira (3) que estaria disposto a receber Zelensky na capital da Rússia caso ele estivesse "pronto".
"Se estiver pronto [Zelensky], ele pode vir a Moscou", falou o mandatário sobre a esperada cúpula bilateral que poderá colocar fim na guerra na Ucrânia.
"Em relação a um possível encontro com o senhor Zelensky, eu já falei a respeito. Em geral, nunca excluí a possibilidade de uma reunião do gênero", acrescentou Putin, dizendo ainda que "vê uma luz no fim do túnel" para o conflito.
"Vamos ver como as coisas irão se desenrolar. Do contrário, iremos resolvê-las militarmente", falou ainda o chefe de Estado russo direto de Pequim.