Geral
Países da OCX demonstraram interesse na tecnologia nuclear pacífica russa
Publicado em 05/09/2025 às 01:27

O CEO da empresa nuclear estatal da Rússia Rosatom, Alexey Likhachev, afirmou que todos os países cujos líderes se encontraram com o presidente russo, Vladimir Putin, na cúpula da OCX, em Tianjin, China, manifestaram interesse na tecnologia nuclear do país.
"Não é exagero dizer que todos os países cujos líderes se encontraram com Vladimir Putin durante sua visita de quatro dias [à China] demonstraram interesse na tecnologia nuclear", disse Likhachev em entrevista durante o Fórum Econômico do Oriente.
Putin visitou a China de 31 de agosto a 3 de setembro para o encontro da Organização de Cooperação de Xangai. Segundo especialistas, o encontro marcou mais uma demonstração de união dos países do Sul Global.
A 10ª edição do Fórum Econômico do Oriente está sendo realizada em Vladivostok, na Rússia, entre 3 e 6 de setembro.
Por Sputinik Brasil