Estudante de 11 anos morre após agressão dentro de escola em Pernambuco

A estudante Alícia Valentina, de 11 anos, morreu após ter morte cerebral confirmada na noite do último sábado (6), no Hospital da Restauração, no Recife. A menina havia sido agredida por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, na quarta-feira (3).
Segundo familiares, no dia da ocorrência a criança foi levada inicialmente a um hospital com sangramento no nariz, recebeu atendimento e foi liberada. Em casa, voltou a apresentar sintomas graves, como sangramento no ouvido e vômito com sangue, o que levou a novas idas ao posto de saúde e hospitais da região. Diante da piora, foi transferida para Salgueiro e, posteriormente, para o Recife, onde não resistiu.
Em nota, a escola informou que prestou socorro imediato e garantiu a assistência necessária. A Prefeitura de Belém do São Francisco afirmou que está acompanhando o caso junto às secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, oferecendo apoio à família e assegurando providências.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) abriu investigação para apurar as circunstâncias do caso. Por envolver menores de idade, detalhes não estão sendo divulgados.
O corpo de Alícia Valentina será sepultado nesta segunda-feira (8), em Belém do São Francisco. A Secretaria Municipal de Educação manifestou pesar pela perda da estudante e solidariedade aos familiares e amigos.