Suspeitos de tráfico de Arapiraca morrem em confronto com a polícia em Propriá (SE)
Grupo era investigado por tráfico de drogas e homicídio; operação apreendeu armas, drogas e documentos falsificados

Três homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e homicídio morreram em confronto com forças policiais de Sergipe na manhã desta segunda-feira (8), no município de Propriá, que faz divisa com Alagoas. A operação mobilizou a Delegacia Regional de Propriá, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, e tinha como objetivo combater o tráfico entre os dois estados.
De acordo com o delegado Albene Júnior, responsável pela ação, as investigações começaram há cerca de dois meses, após a apreensão de 25 quilos de maconha em Japoatã (SE). Naquele momento, os criminosos não foram identificados, mas as apurações posteriores levaram ao rastreamento de drogas armazenadas em Arapiraca, no Agreste alagoano.
Na tentativa de abordagem, os suspeitos chegaram a simular rendição, mas logo abriram fogo contra os agentes. Um policial militar foi atingido durante o confronto, porém socorrido a tempo e sem ferimentos graves. No revide, os três homens que estavam no veículo foram baleados e não resistiram.
Dentro do carro, a polícia encontrou três armas de fogo — uma pistola e dois revólveres —, além de cerca de dois quilos de maconha. As investigações também apontaram ligação do grupo com um homicídio registrado em Arapiraca há 15 dias.
Em continuidade à operação, equipes se deslocaram até Arapiraca, onde apreenderam mais um quilo de maconha em local usado para armazenamento, além de documentos falsificados. Ao todo, três quilos de entorpecentes foram retirados de circulação.
O delegado destacou a relevância da participação popular nas investigações. “O apoio da comunidade tem sido fundamental para o sucesso das operações, e garantimos o sigilo absoluto dos denunciantes”, reforçou Albene Júnior, ao incentivar o uso do Disque-Denúncia 181.