Geral

Defesa antiaérea russa abate 225 drones ucranianos e 3 projéteis do sistema Himars, diz MD

Publicado em 10/09/2025 às 10:05
© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

A defesa antiaérea russa derrubou 225 drones ucranianos de asa fixa, um míssil guiado Neptun e três projéteis do sistema Himars, relatou na quarta-feira (10) o Ministério da Defesa da Rússia.

O ministério adicionou que as Forças Armadas da Ucrânia perderam, no último dia, cerca de 1.325 soldados graças às atividades do Exército russo em todas as áreas da operação militar especial russa na Ucrânia.

Além disso, os militares russos derrotaram, no mesmo período, pontos temporários de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 152 distritos.

Segundo o comunicado do ministério, o agrupamento russo Tsentr (Centro) liquidou mais de 455 efetivos inimigos, três blindados, seis carros, duas peças de artilharia de campo e uma estação de guerra eletrônica.

Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) eliminou até 170 soldados ucranianos, um blindado, 15 carros, uma peça de artilharia de campo e sete depósitos de munição.

As baixas adversárias na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) totalizaram mais de 155 homens, três blindados, cinco carros, quatro peças de artilharia de campo e três depósitos de munição.

O Exército ucraniano perdeu mais de 250 soldados, um tanque, três blindados, 28 carros, cinco peças de artilharia de campo, seis estações de guerra eletrônica e quatro depósitos de munição como resultado das atividades do agrupamento russo Zapad (Oeste).

O agrupamento russo Vostok (Leste) liquidou mais de 230 soldados inimigos, três blindados, 11 carros e cinco peças de artilharia de campo.

O agrupamento russo Dniepre eliminou mais de 65 combatentes ucranianos, 14 carros, quatro estações de guerra eletrônica e um depósito de material bélico.

No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:


Por Sputinik Brasil