Compete ao plenário do STF e não apenas a 1ª turma o julgamento da trama, dispara Fux

O ministro Luiz Fux lê preliminar que afirma a "incompetência" da 1ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) para a votação do julgamento da trama golpista, nesta quarta-feira (10).
Segundo Fux, "compete ao plenário do STF" com seus 11 ministros e não apenas a 1ª turma. Ele também destacou o papel de imparcialidade dos juízes. Fux defendeu a nulidade do processo contra Bolsonaro e aliados.
"O juiz deve acompanhar a ação penal com distanciamento, não apenas por não dispor de competência investigativa ou acusatória, mas também por seu necessário dever de imparcialidade", afirmou.
Bolsonaro réu
Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo à vítima.
Além do uso da tornozeleira, Bolsonaro não pode sair entre as 19h e as 6h, nem aos fins de semana e feriados, está proibido de se aproximar de embaixadas e consulados de países estrangeiros, não pode contatar embaixadores, autoridades estrangeiras ou outros investigados nessa ação e em outras relacionadas e também está impedido de usar as redes sociais.
Por Sputinik Brasil