'Bastante chateado': defesa de Bolsonaro diz que ex-presidente está insatisfeito

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro na trama golpista do 8 de janeiro, disse, nesta quarta-feira que o ex-mandatário está "bastante chateado" com o rumo dos votos no Supremo Tribunal Federal.
Questionado por esta agência, ele disse que esteve com o presidente mais cedo e deve retornar no final do julgamento para atualizá-lo.
Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo à vítima.
Na arguição, ocorrida no último dia 3, disse que a defesa "fez o trabalho que deveria ser feito" na fase mais recente do julgamento sobre os eventos que culminaram nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Em declaração à imprensa após sua sustentação oral, Vilardi reforçou que não há qualquer prova de envolvimento direto de Bolsonaro nas articulações investigadas e criticou duramente a delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
Além do uso da tornozeleira, Bolsonaro não pode sair entre as 19h e as 6h, nem aos fins de semana e feriados, está proibido de se aproximar de embaixadas e consulados de países estrangeiros, não pode contatar embaixadores, autoridades estrangeiras ou outros investigados nessa ação e em outras relacionadas e também está impedido de usar as redes sociais.