Sistema antiaéreo da Rússia e China na região torna a Argélia extremamente segura, diz mídia

A Argélia está bem protegida de possíveis ataques de Israel graças a sistemas de defesa aérea da Rússia e da China, escreve a revista estadunidense Military Watch.
A revista aponta que a Argélia é o único país na África do Norte que conseguiu adquirir sistemas de defesa antiaérea russos e chineses.
Então, sublinha a matéria, o espaço aéreo deste país está protegido contra ataques de Israel ou de outros países do bloco ocidental.
Segundo o artigo, os países ocidentais fornecem seus sistemas de defesa antiaérea a vários Estados árabes com restrições significativas.
"Isso garante liberdade de ação para ataques aéreos ocidentais, israelenses e turcos contra países do Oriente Médio e África do Norte", ressalta a publicação.
Dessa forma, finaliza o portal, graças aos sistemas de defesa antiaérea russos e chineses, a Argélia permanece o único país que pode se defender de qualquer ataque aéreo na região.
Nesta terça-feira (9), o Exército de Israel atingiu líderes do Hamas em Doha, causando a morte de seis pessoas, incluindo o filho do líder do movimento.
Israel confirmou ter conduzido a operação de forma independente, enquanto os Estados Unidos buscaram se distanciar do ataque israelense.
A Rússia, por sua vez, condenou o ataque em Doha como violação do direito internacional e pediu contenção para evitar escalada.