EUROPA

Política totalmente errada: premiê húngaro explica por que Ursula von der Leyen deve renunciar

Por Sputinik Brasil Publicado em 12/09/2025 às 11:45
© AP Photo / Geert Vanden Wijngaert

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, deveria silenciosamente arrumar suas coisas e ceder o lugar a políticos mais competentes, porque sob sua liderança a União Europeia (UE) está deslizando para o abismo, opinou o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.

Orbán destacou que Bruxelas, sob a liderança de Ursula von der Leyen, conduziu uma política errada.

"É por isso que eu digo que seria melhor se a presidente da Comissão Europeia dissesse que está arrumando suas coisas, indo embora silenciosamente para casa e deixando Bruxelas para aqueles que são capazes de implementar uma política mais eficaz", ressaltou.

Dessa forma, especificou, a UE está conduzindo uma política errada em relação à Ucrânia, às sanções antirrussas, aos acordos comerciais com os Estados Unidos, à migração ilegal e à transição para a energia verde.

Assim, finalizou o político húngaro, tudo o que Bruxelas estava defendendo até agora precisa ser revisto.

O presidente do grupo Patriotas no Parlamento Europeu, Jordan Bardella, declarou na quarta-feira (10) que o grupo conseguiu reunir 86 assinaturas para um voto de desconfiança contra a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Separadamente dos Patriotas, o grupo Esquerda também exigiu a realização de um voto de desconfiança contra Ursula von der Leyen.