Rússia produz chassis de tanque T-80 para o Ártico que estão em alta demanda

O chassi do tanque T-80 mostra alta eficiência no Ártico, esses veículos estão em demanda nas regiões do norte da Rússia e são produzidos para esses territórios, disse o diretor-geral do consórcio russo Uralvagonzavod, Aleksandr Potapov.
"O fato é que os tanques de turbina a gás, além da situação atual, também são bons na área do Ártico. E temos que entender que temos um grande país, um grande território. É por isso que o chassi do T-80 é tão necessário e tem alta demanda. Ele já está sendo produzido", disse Potapov em uma entrevista ao canal de TV Zvezda.
As empresas do consórcio Uralvagonzavod fornecem ao Exército russo tanques T-72B3M, T-80BVM, T-90M Proryv, lança-chamas pesados TOS-1A Solntsepyok, bem como equipamentos especiais. Todos os veículos de combate do consórcio, segundo mostra a operação militar especial, têm grande potencial de modernização.
Anteriormente, a corporação estatal russa Rostec, da qual a Uralvagonzavod faz parte, informou que a experiência obtida na operação militar especial confirma que os tanques russos superam até mesmo os análogos estrangeiros mais modernos em eficiência integrada.