Kiev perde até 260 soldados em confrontos com forças russas nas últimas 24 horas, diz MD

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que o agrupamento de tropas Vostok assumiu o controle do povoado de Olgovskoye, em Zaporozhie, após ações ofensivas. Em paralelo, os grupos Tsentr, Zapad, Yug e Vostok eliminaram mais de 1.200 soldados ucranianos em 24 horas, além de atacar infraestrutura militar e depósitos de drones.
O agrupamento de forças russo Vostok (Leste) assumiu o controle do povoado de Olgovskoye na região de Zaporozhie, informou o Ministério da Defesa russo nesta segunda-feira (15).
"Como resultado de ações ofensivas, unidades do grupo de forças Vostok libertaram Olgovskoye na região de Zaporozhie", informou o ministério em um comunicado.
Ainda segundo o comunicado, o agrupamento de forças russo Tsentr (Centro) eliminou até 460 soldados ucranianos nas últimas 24 horas.
Neste setor, "as perdas das Forças Armadas ucranianas totalizaram 460 militares, seis veículos blindados de combate, três carros e duas peças de artilharia de campanha", informou o ministério.
O agrupamento russo Zapad (Oeste) eliminou mais de 240 militares ucranianos, enquanto o grupo Yug (Sul) e o grupo Vostok (Leste) eliminaram até 260 soldados ucranianos cada, informou o ministério.
Além disso, as Forças Armadas russas atingiram a infraestrutura de transporte utilizada em benefício das Forças Armadas ucranianas, bem como locais de armazenamento e lançamento de drones, segundo o comunicado.