Netanyahu e EUA são cúmplices no genocídio e limpeza étnica em Gaza, diz Hamas

A ampliação das operações militares terroristas dos israelenses e a escalada bárbara sem precedentes da violência é um novo capítulo na guerra de genocídio e limpeza étnica contra os palestinos, expressou o Hamas.
"Apelamos a que os países árabes e islâmicos, bem como os povos do mundo, assumam a responsabilidade histórica, moral e humanitária perante Gaza e seus residentes que são alvo de exterminação", diz o comunicado.
Por sua vez, o Hamas responsabiliza a administração "fascista" de Netanyahu pelos "crimes" em violação das normas internacionais.
Além disso, os EUA, segundo o movimento palestino, garantem "apoio político e militar" para Israel, se tornando assim "o principal cúmplice no genocídio e limpeza étnica".
Em 21 de agosto deste ano, Netanyahu aprovou planos para controlar Gaza e destruir o Hamas, visando garantir a segurança e transferir a gestão a uma autoridade civil.
Ontem (15), forças israelenses intensificaram os ataques com bombardeios e incursões de tanques na cidade, deixando dezenas de palestinos mortos.
Vale ressaltar que as famílias de reféns israelenses protestaram em Jerusalém temendo pela vida de seus entes queridos durante a operação.