Regime de Kiev comete ataque terrorista em área civil e mata 3 na Crimeia, diz MD russo

As Forças Armadas ucranianas lançaram um ataque terrorista direcionado contra instalações civis na Crimeia, matando três pessoas e ferindo quinze, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste domingo (21).
O regime de Kiev cometeu um ataque terrorista deliberado contra alvos civis na República da Crimeia. Por volta das 19h30, horário de Moscou [13h30 horário de Brasília], em uma área turística da República da Crimeia, onde não há instalações militares, as Forças Armadas ucranianas realizaram um ataque terrorista usando drones equipados com ogivas de alto explosivo", diz o comunicado.
Como resultado do ataque, dois civis foram mortos e outros 15 ficaram feridos, de acordo com informações preliminares, acrescentou o ministério.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia conduz uma operação militar especial na Ucrânia. O presidente Vladimir Putin afirmou que o objetivo da operação é proteger a população do "genocídio do regime de Kiev" e dos riscos à segurança nacional representados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em direção ao leste.
Províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente bombardeios, incursões de drones e outros ataques do outro lado da fronteira, forçando os moradores a buscar refúgio em outros lugares.